top of page

  O Amor pelas flores começou bem cedo para a designer floral Pollyana Bellido  responsável pelas criações da In Napoli.

 

Quando criança costumava ajudar  a  avó nos  cuidados com o jardim da familia e assim foi crescendo cultivando o amor pelas flores. Por conta desse carinho sempre fazia a decoração das festinhas e casamentos de amigos e familiares.  A principio de forma bem espontânea, sem conhecimentos técnicos, aos poucos o que era empirico começa a tomar forma quando, nossa designer decide se especializar  realizando seu primeiro curso pela Escola Técnica de Arte Floral.  Desde então foram  diversos workshop, cursos e estágios para oferecer o melhor para seus clientes. Estamos no mercado com o compromisso de realizar  sonhos e surpreender com carinho e dedicação aos nossos clientes respeitando o estilo fazendo do seu evento único !

 

 Conheça nossos serviços.

Aniversário de  15 Anos

 

 

 

 

 

  O baile de debutantes surgiu em reinos europeus, sobretudo nos locais que hoje conhecemos como França, Inglaterra, Alemanha e Áustria. As famílias nobres realizavam um grande baile para a sociedade da época, tendo como objetivo principal mostrar que sua filha estava se tornando uma mulher. A própria origem da palavra francesa début significa estréia, início. Na realidade, a função do baile também era atrair possíveis pretendentes para a moça. Desta forma, mostrar que ela já não era mais criança significava dizer aos homens que ela estava pronta para ser uma boa esposa e mãe. Para aquele estilo de sociedade, o importante não era o romantismo, e sim a aliança entre famílias nobres.
  Aqui, a festa se tornou extremamente popular na década de 50 do século XX. Para economizar, as famílias passaram a realizar festas em conjunto nos clubes. Num só dia, várias meninas eram apresentadas à sociedade, gerando até colunas sociais sobre quem era a mais bonita, a mais simpática etc. Na década de 80, as meninas passaram a preferir presentes ou viagens no lugar da festa.
s  Nos anos 90 e 2000, a comemoração voltou com força total e reavivaram tradições como a troca do vestido e as velas. Atualmente, o ritual se inicia com a troca de sapatos pelo pai, que possui dois significados: informar aos participantes que a moça já está pronta para dar seus próprios passos e representar a passagem para a vida adulta (salto alto). Continuando o evento, a debutante coloca um vestido de gala, simbolizando a passagem de menina para mulher. Na hora da valsa, as 15 velas simbolizam os 15 anos de vida. Ao apagar cada vela, a debutante comemora o fim de uma etapa.
  Nós   pensamos em cada detalhe para esta passagem tão importante da vida de uma menina, fazendo tudo personalizado e assim realizando o Seu Sonho !

 

Origem do Buquê de Noivas

 

 

 

 

 

  O costume da noiva levar um buquê começou na Grécia Antiga1 , que naquela época eram constituídos por ramos de ervas e alho para atrair bons fluidos e afastar o mau-olhado. No período da Idade Média as noivas faziam o trajeto a pé para a igreja, no qual recebiam flores, ervas e temperos para lhe trazerem sorte e felicidade, formando assim, no final do trajeto, um buquê. Foi na Europa que os arranjos tornaram-se mais sofisticados, com flores exóticas. Na época Vitoriana, século XIX, era impróprio declarar abertamente seus sentimentos, criou-se então a “Linguagem das Flores” para demonstrar suas intenções sem falar uma palavra sequer.  Os buquês passaram a ser escolhidos pelo significado das flores. Na antiga Polônia, acreditava-se que, colocando açúcar no buquê da noiva, seu temperamento se manteria "doce" ao longo do casamento.

  Antigamente as noivas confeccionavam dois arranjos. Um era abençoado por um sacerdote e preservado numa redoma de vidro que era exposto na sala de casa ou no quarto.  O outro era arremessado para as mulheres solteiras da festa, sendo dessa maneira a próxima a se casar, ritual que é realizado até hoje nas cerimônias.  Com o tempo os Ramos de noivas foram substituídos de ervas por flores e ao final da cerimônia a noiva joga o Buquê.  A sabedoria popular possui diversas crenças para quem pegar o buquê onde dizem que será a próxima a casar ou que terá uma vida prospera.

Tipos de Buquês 

 

 

 

 

 

 

Os tipos de buquê mais utilizados pelas noivas são:

 

- Redondo

  Feitos com flores arranjadas em formato redondo éo mais indicado para as noivas com menor estatura. Combina com decotes arredondados e mangas curtas. Evitado o uso com vestidos com franzidos na cintura ou cauda.

 

- Cascata

 Um modelo mais sofisticado, para casamentos à noite. Também conhecido como "cacho de uva" porque a parte de cima é mais cheia de flores e a caída é feita com arranjos imitando uma cascata. O tamanho fica em torno de 45 cm, e por isso não é recomendado para noivas mais baixas e sim para as de maior estatura. Combina com modelos de vestidos mais pomposos, vestidos fechados, mangas longas, decotes princesa, quadrado e em “v”.

 

- Braçada

  Muito estiloso e pode ser usado por mulheres altas e em uma versão de tamanho menor pelas damas de honra, enquanto a noiva pode optar pelo redondo ou cascata. Bastante usado nos casamentos mais informais, deve ser carregado nos braços. Também fica ótimo com um modelo justos, com longas luvas e sem mangas. Também combina com um vestido matinal.

 

  Atualmente as noivas estão optando por um arranjo de apenas uma flor, próprio em casamentos no campo ou na praia, tornando portanto um visual mais "clean" na cerimônia. Deve ser usado com vestidos mais simples, sem alças e de tecidos leves. A flor única deve possuir o cabo longo e como opição com um laço dando um ar de sofisticação. O buquê nem sempre precisa combinar com os arranjos da festa e sim com o estilo da noiva. Em casamentos realizados pela manhã ou à tarde, eles devem ser pequenos ou médios, de preferência feitos com flores do campo. À noite já pode ser maior, mais chamativo e feito com flores nobres. A noiva tem a opção de flores naturais ou artificiais. Sendo que as flores naturais obtem um efeito de leveza. Cada buquê é confeccionado de acordo com o estilo e personalidade da noiva como:

 

Romântico: Buquês estilo redondo ou braçada, nas cores vermelha, rosa, pink. Pode-se sugerir os tons sobre tons e acabamentos com laços e fitas.

 

Exóticos: Flores exóticas com mistura de cores, padrões e texturas.

Delicado: Formato redondo, cores suaves, tamanho proporcional. Acabamento sutil com pequenas flores e cetim.

 

Clássico: Buquês formais, redondos ou em cascata. As rosas, tulipas e orquídeas são as mais indicadas.

 

Moderno: Flores e combinações mais inusitadas. Cores mais fortes e ontrastantes. Formato redondo “desestruturado” com folhagens e elementos diversos.

 

 O buquê é o arranjo mais importante de um casamento. 

Pollyana Bellido - Socia/Proprietária da In Napoli.

NOSSA HISTÓRIA

Conheça um pouco desta história de dedicação e cuidado com sua festa.
bottom of page